domingo, 2 de novembro de 2008

Linguagem que Encanta.


Neste livro, a história de João Miramar não é o real foco da obra, ela apenas parece ser, pois o verdadeiro foco do autor é a escrita.
A história da personagem não é muito turbulenta, não acontece nada muito transformador; Oswald também não se preocupa muito em fazer críticas sociais ou psicológicas; a não ser pela critica econômica, criada pelo apego que os personagens têm pelo dinheiro.
A narração em primeira pessoa é inovadora por causa da forma com que o narrador mostra suas memórias, através de imagens.
Outro talento de Oswald é gerar efeito de mistério. Ele o faz, escrevendo de forma subliminar e deixando as coisas em aberto.


Este livro é uma atração à parte por sua forma de linguagem.

Um comentário:

Anônimo disse...

hmm estou adorando o blog e queria pedir uma coisa...:)

se vocês pudessem por um resumo do livro ou um site aonde eu possa baixar eu ficaria muito feliz pois agora me interessi em ler ele...paresse ser bom...

se vocês puderem me indicar outros livros bons eu adoraria..

vou visitar o blog mais vezes

ateh